A Igreja Batista Menorah é uma instituição civil, sem fins lucrativos, com a finalidade de propagação do Evangelho de Jesus Cristo à todas as pessoas sem qualquer distinção de sexo, idade, nacionalidade, raça e condição social.


Visão Menorah:

Uma igreja santa,comprometida em ganhar multidões e cuidar bem delas, onde os irmãos se relacionam e servem a Deus de forma interdependente, em um contexto de unidade, graça e amor verdadeiros.


Missão Menorah:

Implantar o Reino de Deus de Pirituba até aos confins da terra, através do modelo de igreja em células, com estrutura contínua para Ganhar, Consolidar, Edificar, Treinar e Enviar.




Nossos Pastores:

Paulo de Faria Filho, nascido em lar cristão em 06 de outubro de 1959 casado com Marina Macedo de Faria em 03 de maio de 1980. Deus concedeu a eles primeiramente uma filha, Liliane, hoje casada com Marcelo, e posteriormente um filho, Paulo Alexandre. Serviu a Deus desde a infância, em diversos ministérios incluindo a diretoria, na Primeira Igreja Batista da Lapa em São Paulo, de onde saiu em maio de 1995, enviado pela igreja na pessoa do Pastor David Klawa para fundar uma congregação em Parque São Domingos, que com a emancipação tornou-se a  Igreja Batista Menorah, onde foi consagrado ao Ministério Pastoral tempo integral em 19 de outubro de 1997.

Wagner dos Santos Souza, nascido em lar cristão em 08 de Março de 1957, casado com Grace Mazing Souza em 19 de outubro de 1991. Desde jovem sempre esteve envolvido com a obra de Deus, sendo líder na Primeira Igreja Batista da Lapa desde meados dos anos 80. Entre 1990 e meados de 1991 esteve junto ao Pastor Paulo atuando no apoio à Igreja Assembléia de Deus de Vila Bonilha. Colaborou na implantação da atual Igreja Batista Menorah, sendo vice-presidente de 1997 a 2002. Durante todos estes anos atuou pregando e ensinando. Sua chamada pastoral começou desde os anos 90, sendo consumada em sua consagração ao ministério em 20 de dezembro de 2003 nesta igreja.

Rian Ribeiro Ramos, nascido  em lar cristão em  13 de agosto de 1973, casado com Patrícia Gimenez Ramos desde 16 de dezembro de 1995, aos quais o Senhor concedeu dois filhos, Gustavo e Leonardo. Aos onze anos de idade tornou-se membro da Primeira Igreja Batista da Lapa em São Paulo onde serviu ao Senhor nas áreas de louvor e intercessão. Em maio de 1995, foi apoiar o início da nova congregação, hoje Igreja Batista Menorah, onde serviu no ministério de louvor e adoração, jovens, diretoria e após seu preparo ministerial, foi consagrado ao ministério pastoral tempo parcial em 23 de agosto de 2008, assumindo em tempo integral em agosto de 2010.